Marketing: Mundo terá 2,5 bilhões de usuários de mobile payment em 2015

Junho 30, 2011 by  
Filed under Notícias

O número de pessoas que utiliza celulares para comprar bens digitais atingirá a 2,5 bilhões em 2015 no mundo, o que representa um aumento de 40% na comparação com este ano, cujo volume deve chegar a 1,8 bilhão, segundo projeção da Juniper Research.

A compra de tíquetes para eventos de entretenimento e o uso de transporte público por meio de dispositivos móveis será o principal impulsionador do crescimento do mobile payment, que é o uso do celular como meio de pagamento. A oferta de de novos serviços e aplicativos móveis também prometem estimular essa modalidade de transação.

O analista sênior da Juniper Research, David Snow, aponta que, ao mesmo tempo em que o setor de pagamentos móveis oferece oportunidades de crescimento, precisa ser visto pelas empresas como uma plataforma inovadora para desenvolver aplicações e serviços de valor adicionado.

O relatório também alerta para o risco de que, com o sucesso desse mercado, os níveis de fraude com certos tipos de pagamentos móveis aumentem e a segurança deve se tornar uma questão-chave em um futuro não muito distante.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!