Inovação: Nova tecnologia mostra como ficará a sua casa

Agosto 4, 2011 by  
Filed under Notícias

Empresas usam imagens em 3D para que o comprador saiba como será o imóvel

A divulgação dos empreendimentos imobiliários na planta estão cada vez mais criativos e “reais”. Isso porque a tecnologia tem se tornado aliada do mercado imobiliário, acompanhando o bom momento do setor. A tendência faz com que o comprador consiga visualizar como será a casa nova antes de ela ficar pronta.

Os famosos books — livros que reproduzem como será o novo condomínio — estão ainda mais sofisticados. Eles retratam a realidade, além dos apartamentos e escritórios decorados e maquetes virtuais em 3D, entre outros.

Segundo o sócio diretor da Percepttiva, agência de publicidade especializada em marketing imobiliário, Rafael Duarte, atualmente é possível representar em até 95% como será o empreendimento quando estiver pronto.

“São imagens, maquetes e filmes em 3D, aliados ao material impresso que produzimos (books), que contribuem para a percepção clara do que o comprador vai receber, além da unidade decorada no estande de vendas”, diz.

Duarte lembra que há 10 anos não havia tanto recursos para imóveis na planta. “Por isso, de tudo o que se lança hoje, 90% são vendidos sem ser colocado um tijolo”.

Ele adianta que o próximo lançamento da construtora Calçada terá maquete em 3D oleográfica. Como um espelho de alta rotação, ela vai reproduzir o empreendimento.

Na Calper, o lançamento do Wonderfull, novo condomínio no Recreio dos Bandeirantes, também será de tirar o fôlego. O empreendimento será mostrado ao cliente da forma mais próxima da realidade possível.

Projeção virtual simula o prédio em tamanho real

A Brookfield também investe em criatividade para lançar seus empreendimentos. No One World Offices, o espetáculo foi a céu aberto. No evento, foi feita projeção virtual mapeada em 3D, que simulava a construção do prédio em tamanho real.

Foto: Divulgação
Maquete em 3D, da Brookfield, retrata como será o complexo comercial

A tecnologia foi desenvolvida pela agência Vértex, a mesma que projetou os personagens Mônica e Cebolinha, no Criança Esperança. “Precisávamos de algo à altura do empreendimento, algo que demonstrasse modernidade, tecnologia, arquitetura inovadora e a grandeza do One World Offices”, disse o diretor de Incorporação da Brookfield, Caetano Sani.

No megaestande do empreendimento, na Avenida Abelardo Bueno 600, na Barra da Tijuca, é possível ver escritórios decorados e uma maquete virtual que mostra como será o complexo comercial de dia, à tarde e à noite, apenas apertando botões.

Fonte: O Dia Online



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!