Inovação: Catar terá o primeiro resort semisubmerso do mundo

Agosto 7, 2011 by  
Filed under Notícias

Estão sendo investidos US$ 500 milhões no Amphibious 1000, que terá suítes abaixo do nível do mar

Editora Globo

O projeto “anfíbio” terá uma parte da estrutura na terra e outra na água

Jantar no fundo do mar, enquanto peixes e arraias desfilam pela janela como se estivessem em um aquário, já é possível no Ithaa, o restaurante do Hilton das Maldivas. Que tal, então, se hospedar em um hotel nessas condições? Na costa do Catar está sendo construído o Amphibious 1000, o primeiro resort semisubmerso do mundo, com o objetivo de proteger a zona marítima do país e de quebra atrair milhões de turistas. A inauguração do projeto ainda não está prevista, mas já se sabe que o investimento gira em torno de US$ 500 milhões.

A empresa italiana de arquitetura Giancarlo Zema Design Group, responsável pela construção, define o empreendimento como anfíbio, já que uma parte da estrutura ficará na terra e outra na água. Em terra firme, escritórios, prédios residenciais e um porto se concentrarão ao redor de uma torre, no topo da qual um restaurante terá vista panorâmica do complexo.

Editora Globo

Cada uma das 80 suítes flutuantes comporta até seis hóspedes e tem cinco andares, cada um em um nível d’água

A melhor fatia do bolo, no entanto, fica com os quatro hotéis em alto-mar, cada um com 75 suítes. Em cada um deles, uma área submersa contará com aquários, galerias, exposições e um museu interativo sobre a vida marinha, além de academias, jardins e um teatro. E não acaba por aí. Outras 80 suítes flutuantes, as Jelly-fish, se espalharão pelo mar como águas-vivas, como a tradução do próprio nome indica. Cada uma delas comporta seis hóspedes e tem cinco andares, em diferentes níveis d’água (a até 1,4 metros de profundidade), com sala de relaxamento, cozinha, lounge e banheiros. Na hora de dormir, você escolhe: há quartos na superfície e submersos.

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!