Marketing: Pagamento por email impulsiona negócios nas redes sociais

Agosto 9, 2011 by  
Filed under Notícias

Qualquer pessoa com uma conta do serviço poderá usar a ferramenta para receber pagamentos, sem precisar ter uma loja online.

O PayPal lança sua solução de Pagamento por Email, que permite aos usuários solicitarem pagamentos aos seus clientes pelos endereços eletrônicos gratuitamente. Esta ferramenta ajuda a impulsionar novos negócios em meios alternativos, como as redes sociais.

Qualquer pessoa com uma conta do serviço de pagamento online poderá usar a ferramenta para receber pagamentos, sem precisar ter uma loja online. Basta enviar uma cobrança para o comprador, que poderá efetuar o pagamento em dois cliques com PayPal.

Hoje, 85.3% dos brasileiros estão em alguma rede social, de acordo com levantamento da empresa de pesquisa de mercado comScore. “Com estes usuários crescendo, há uma grande oportunidade para oferecer ao mercado uma solução que facilite a compra e venda pelo Twitter e Facebook”, analisa Mario Mello, presidente da empresa.

Qualquer usuário PayPal pode negociar por esses canais e concluir o pagamento imediatamente por e-mail. A ideia é oferecer mais segurança e rapidez, especialmente a profissionais liberais e empreendedores, que não possuem site, mas realizam transações comerciais na rede e encontraram nas mídias sociais um meio de criar novas oportunidades de negócios.

Segundo a empresa, além de facilitar esses pequenos negócios, o Pagamento por Email ajuda os comerciantes a aumentar suas vendas, já que oferece à base de clientes outra forma de pagamento. Por exemplo, uma revendedora de cosméticos pode cobrar seus clientes por email. Se o comprador já for usuário PayPal, poderá finalizar a transação imediatamente utilizando seu login, mas caso contrário, basta se cadastrar e efetuar o pagamento.

Fonte: Meta Análise



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!