Marketing: Os jogos chegaram ao Google+

Agosto 14, 2011 by  
Filed under Notícias

O Google+, a nova rede social do gigante da Internet, anunciou a inclusão de jogos na plataforma. Mas, sem mencionar o rival, fez questão de sublinhar que não serão tão intrusivos como em tempos foram no Facebook.

Entre os jogos que estarão disponíveis no Google+ estão o fenómeno de popularidade Angry Birds (que começou no iPhone e está agora disponível numa miríade de plataformas) e jogos da Zynga, a empresa de jogos sociais criadora do FarmVille.

No anúncio, o Google frisa que os jogos não serão intrusivos e podem ser facilmente escondidos: “Isso significa que você controla quando vê os jogos, como os joga e com quem partilha as suas experiências. Os jogos no Google+ estão lá quando os quer e desaparecem quando já não os quer”.

A precaução é provavelmente resultado do que foi a experiência de jogar no Facebook. Agora, o Facebook mostra os conteúdos partilhados pelos “amigos” do utilizador que considera mais relevantes, o que frequentemente deixa de fora os jogos. Mas em tempos era frequente os utilizadores do Facebook serem inundados com pedidos de colaboração ou informação sobre os jogos que outros estavam a jogar.

A nova funcionalidade está a ser implementada “gradualmente” e deverá estar “em breve” disponível para todos. A página de jogos ficará acessível através de um novo botão no topo do site, junto ao botão para a página de círculos de contactos.

Naquele que é mais um contra-ataque desde que o Google+ apareceu, o Facebook anunciou hoje uma nova funcionalidade para tornar os jogos mais apelativos dentro desta rede social.

As aplicações e os jogos desenvolvidos por pessoas e empresas externas ao Facebook, que optaram por usá-lo como plataforma de publicação, foi um dos factores de sucesso desta rede social, e um factor que ajudou a ultrapassar o MySpace, que permaneceu fechado.

No Facebook, um novo painel vai permitir visualizar em tempo real o uso de aplicações e jogos por “amigos”, com o objectivo de “tornar a experiência de jogar no Facebook mais social do que nunca”. A pontuação conseguida em jogos também poderá passar a fazer parte de tabelas públicas.

Fonte: Público



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!