Empreendedorismo: As profissões mais stressantes do mundo

Agosto 29, 2011 by  
Filed under Notícias

Stress é provavelmente das palavras mais usadas (e sentidas na pele) pelos trabalhadores no dia-a-dia. Mas quais serão realmente as profissões mais stressantes?

Pois de acordo com uma pesquisa da CareerCast, um site de recursos humanos e empreendedorismo, são os pilotos de aviões que lideram a lista deste ano. Não é de admirar.

Logo de seguida vêm os consultores de comunicação, depois os executivos de empresas, os fotojornalistas e os pivôs de televisão.

No top10 encontram-se ainda, por esta ordem, os executivos publicitários, os corretores de bolsa, os técnicos de emergência médica e, finalmente, os agentes imobiliários.

E os trabalhos mais descontraídos?

No extremo oposto, estão os audiologistas. Segundo esta pesquisa, esta é a profissão mais descontraída do mundo.

Em segundo lugar ficam os dietistas. Quem é engenheiro de software, programador informático e higienista oral também não terá muitas razões para se queixar de stress, de acordo com este ranking.

O mesmo acontece com os terapeutas da fala, com os filósofos, matemáticos, terapeutas ocupacionais e quiropráticos. O grupo das 10 profissões mais descontraídas de 2011 fica assim completo.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!