Marketing: Vendas de smartphones devem crescer 60% em 2011, prevê estudo

Setembro 11, 2011 by  
Filed under Notícias

Até o final de 2011, serão vendidos cerca de 462 milhões de smartphones em todo o mundo, prevê um relatório divulgado pela empresa de pesquisas Digitimes Research. O número representa um acréscimo de 60% em relação a 2010.

Além do crescimento impressionante do setor, o que também chama a atenção no estudo é que ele aponta que, pela primeira vez na história, a Nokia não deve ser a maior fornecedora de smartphones do mundo, em termos de unidades vendidas. A empresa será desbancada pelo iPhone, da Apple, que deverá vender 86,4 milhões de unidades em 2011, com acréscimo de 82%.

A Nokia, por sua vez, deve sair de um patamar de 100 milhões de smartphones vendidos em 2010 para cerca de 74,4 milhões neste ano.

No último trimestre, os resultados já confirmavam que a Apple assumiria a liderança do setor, seguida de perto pela Samsung. Porém, segundo as estimativas da Digitimes, a fabricante sul-coreana (Samsung) deve permanecer no terceiro lugar do ranking, atrás da Nokia, nas vendas de smartphones em 2011, com 67 milhões de equipamentos comercializados no período.

O relatório aponta também que a Huawei deve ser a fabricante com o maior percentual de crescimento no ano, de 484%. A fabricante, assim como a ZTE, devem beneficiar-se da alta demanda por equipamentos que utilizam o sistema operacional Android, do Google.

Reprodução

Fonte: Olhar Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!