Inovação: Cidade do futuro será construída em deserto dos EUA

Setembro 13, 2011 by  
Filed under Notícias

Você aceitaria a oportunidade de viver em uma cidade criada artificialmente, no meio do nada, testando tecnologias do futuro?

Uma consultoria privada de Whashington D.C., nos Estados Unidos, está desenvolvendo uma “cidade teste”, sem “população permanente”, no deserto do Novo México, na região Sudoeste do país.

A notícia é do Albuquerque Journal, jornal da maior cidade do Novo México. De acordo com a publicação, a empresa Pegasus Global Holdings construirá a cidade com recursos privados em um espaço de 32,19 km quadrados. O objetivo é testar e avaliar tecnologias emergentes, segundo comunicado da empresa.

O lugar, ainda sem localização definida, será dedicado ao teste de redes inteligentes, integração de energias renováveis, novas gerações de redes sem-fio, segurança cibernética e vulnerabilidade ao terrorismo, segundo o site Desinformation.

Estão previstos cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos. A companhia afirmou que nos próximos cinco meses vai analisar a localização, construção, operação, viabilidade financeira e impacto econômico do centro tecnológico.

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!