Empreendedorismo: Empreendedorismo e inovação para manter a competitividade

Setembro 18, 2011 by  
Filed under Notícias

Acompanhar os processos de modernização e de crescimento do mercado requer um constante investimento por parte de empresas, organizações e pessoas. Conhecimentos nas áreas de marketing, finanças e recursos humanos devem estar sempre em atualização. As soft skills (comunicação, responsabilidade social, ética, negociação, entre outras) devem estar sempre em desenvolvimento.

Portanto, investir em empreendedorismo e inovação é o caminho mais seguro para se manter competitivo. “Até mesmo os executivos que possuem um nível avançado de formação precisam se manter atualizados”, ressalta Alexander Damasceno, diretor executivo da escola de negócios B.I. International.

É importante que as empresas agreguem novidades aos seus produtos e serviços e criem novas soluções para o cliente. “Tudo muda e as empresas não podem ficar de fora”, afirma Damasceno.

O diretor lembra que a concorrência hoje é muito maior, acontece em nível mundial, e se tornar a empresa escolhida é um grande desafio. “O cliente, seja ele uma outra empresa ou um comprador de varejo, pesquisa antes de comprar um produto ou serviço e, quem oferecer novidades, serviços personalizados e acompanhar as tendências mundiais, têm tudo para sair na frente”, ressalta.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!