Marketing: Nova e Católica entre os melhores do mundo

Setembro 21, 2011 by  
Filed under Notícias

Nova oferece em Portugal o segundo melhor mestrado em Gestão a nível mundial, segundo o ranking do Financial Times.

Um salário anual de 43 mil euros logo à saída do mestrado e ofertas de trabalho nas melhores empresas do mundo. A elevada empregabilidade com colocações em diversos países e uma forte experiência internacional são dois dos factores que garantiram a classificação de segundo melhor do mundo ao Mestrado em Gestão Internacional (‘Master in Internacional Management’ – MIM) no ‘ranking’ do Financial Times, que é divulgado hoje. Um programa pré-experiência profissional, leccionado numa rede das melhores escolas de negócios, que pode ser frequentado em Portugal pela Nova School of Business and Economics (SBE).

A ligação às empresas está no ADN deste ‘master’ que resulta de uma parceria das ‘business schools’ com cerca de 60 multinacionais onde se incluem gigantes mundiais de vários sectores como a Adidas e a BCG. Em Portugal, as empresas associadas ao programa são a EDP e o Millennium bcp.

Esta interacção constante com as empresas dá a este mestrado muito boas perspectivas de entrada no mercado de emprego. “As grandes empresas reconhecem nos alunos qualidades que querem ver presentes nos seus quadros, funcionando o mestrado também como uma ponte entre o mundo académico e o profissional”, sublinha Henrique Lopes, presidente do Lisbon CEMS Club.

E não faltam bom exemplos de inserção profissional. Lisa Tan trabalha como “Business Development Analyst” na Groupon, em Espanha. Depois de ter frequentado o MIM sente que “é possível ter uma carreira verdadeiramente internacional ” e hoje em dia diz “sim a novos desafios, mesmo que isso implique mudar de país”.

Este é um mestrado com exposição internacional garantida. Os alunos têm de frequentar um dos semestres numa escola noutro país da rede , que inclui nomes prestigiados como a London School of Economics, a HEC Paris, a italiana Bocconi e a espanhola ESADE, e um estágio numa empresa de um terceiro país.

A internacionalização é garantida também em termos de mercado de trabalho. Quatro em cada dez diplomados consegue um emprego num outro país, sublinha Ferreira Machado, director da Nova SBE. Esta internacionalização garante “diversidade cultural em sala ímpar e uma exposição internacional dos alunos incomparável com outro programa. Consequentemente, o ‘Masters in International Management’ destaca-se sistematicamente no ‘ranking’ do Financial Times em termos da colocação internacional dos alunos e da média salarial três anos após a conclusão do programa”, acrescenta Ferreira Machado.

Católica é a quarta escola a conseguir melhor inserção no mercado de trabalho

O mestrado da Católica Lisbon estreia-se neste ‘ranking’ na 65ª posição mas consegue o 4º lugar na ordenação das escolas que garantem uma fácil entrada no mercado de trabalho. Com esta distinção a Católica garante a presença em três ‘rankings’ do FT (já estava nas listas dos melhores em termos globais e na formação de executivos).

Em apenas dois anos, Portugal marcou pontos e passou a estar presente nos ‘rankings’ internacionais das escolas de gestão. Este ano, a Nova garante presença através do MIM e também colocando o seu mestrado em Gestão no lugar 61.

O ‘ranking’ do FT que será divulgado hoje revela que os cinco melhores do mundo estão no velho continente e três deles são escolas francesas. A Índia consegue a sexta posição numa lista liderada por uma escola suíça, a Universidade de St. Gallen.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!