Inovação: Cidade ou barco? Cidade-barco é projeto de residência de alto luxo

Outubro 2, 2011 by  
Filed under Notícias

Apresentada na feira náutica de Mônaco, a cidade-iate tem quatro helipontos e pode acomodar lojas, restaurantes e apartamentos de altíssimo padrão

Reprodução Internet

O Projeto Utopia foi concebido como um barco, mas sua estrutura tem a altura de um prédio de 13 andares

Parece coisa de filme de ficção, mas em breve esta cidade-iate pode se tornar a mais nova tendência em resorts. Com 11 decks e uma área de observação de 360 graus, a cidade conta com quatro helipontos, várias piscinas e espaço até para ancorar um navio do tipo cruzeiro.

Batizado de “Projeto Utopia”, o conceito foi apresentado pelo designer Nigel Gee na feira náutica de Mônaco. Na essência, é um barco que flutuaria sobre quatro plataformas para manter o iate ancorado, mesmo com tempo ruim. A diferença entre a chamada cidade-iate e outros projetos é que ela pode se mover a baixas velocidades.

Para o visitante, a sensação é a mesma de olhar para o mar sobre um prédio de 13 andares, ou seja, 65 metros acima do nível do mar. Graças ao desenho circular, pode-se ter uma vista panorâmica das redondezas.

Reprodução Internet

Projeto Utopia: moradia de luxo com tecnologia de última geração. Mas é um barco ou uma cidade?

Logo abaixo do nível superior há uma área desenhada para acomodar uma residência de altíssimo padrão ou ainda lojas e restaurantes. O projeto prevê, inclusive, uma proteção retrátil para o caso de chuva.

O projeto do Utopia foi criado em parceria com a empresa Yatch Island Design, uma empresa especializada em criar iates sob encomenda. Segundo seu diretor, James Roy, o Utopia contaria com “tecnologia de última geração para trazer inovação para o setor náutico”. “Resolvemos lançar uma ilha para qualquer um que tenha a visão de criar um lugar maravilhoso como esse”, disse ao jornal “Daily Mail”.

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!