Marketing: Redes Sociais, Se para uns é trabalho…para outros é lazer

Outubro 7, 2011 by  
Filed under Notícias

EUA usam o Facebook para desenvolvimento económico. Europa usa a rede como entretenimento.

«Nos EUA há uma utilização brutal desta ferramenta (Facebook) no sentido do desenvolvimento económico e na Europa não é para isso. Na Europa a utilização é mais social que profissional». O comentário é do presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa, para quem as redes sociais representam uma grande «oportunidade».

«As redes sociais criam uma oportunidade de comunicação única para a comunidade científica», daí que os americanos as utlilizem para o desenvolvimento económico e investigação científica. Já os europeus, preferem a rede para se entreterem, defendeu Rodrigo Costa, citado pela Lusa.

Actualmente, o Facebook conta com «800 milhões de utilizadores», uma «percentagem significativa da população mundial», argumentou o responsável da dona da TV Cabo.

Mas as redes sociais não contam só com o Facebook. A esta ferramenta junta-se o Yahoo, a Apple, o Google «e até a Groupon», disse José Fonseca de Moura, professor na Carnegie Mellon University. E questiona-se. «Onde está a Europa e o Japão?»

Com a revolução das redes sociais a Europa ficou em silêncio e a uma série de convenções que não existem numa América pragmática. «Tudo é permitido, desde que não explicitamente proibido», argumentou o catedrático.

E Rodrigo Costa respondeu. « Toda a criactividade continua a estar centrada nos EUA e o conhecimento atrai conhecimento».

«Nos EUA há liberdade para errar e recomeçar», explicou o presidente da Zon na conferência «O que é a América hoje», realizada na Casa da Música, no Porto. E acredita que esse seja o «American Dream».

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!