Marketing: Tráfego na web em 2010 supera todo o passado

Outubro 21, 2011 by  
Filed under Notícias

O volume de dados transferido pela web em 2010 foi recorde, superando todos os anos anteriores somados.

A afirmação foi feita pelo vice-presidente de arquitetura da Intel, Kirk Skaugen, durante o Web 2.0 Summit, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Segundo números da Intel, hoje, 4 bilhões de dispositivos, em todo o mundo, estão conectados à rede. O número deve saltar para 15 bilhões, em 2015. No futuro, a internet estará em carros, máquinas de vendas, eletrodomésticos e outros terminais.

Para se ter uma ideia do volume de dados trocados diariamente na web hoje, Skaugen citou alguns números: 48 horas de vídeos são carregados no YouTube a cada minuto; 200 milhões de tuítes são trocados por dia; e 7,5 bilhões de fotos são enviadas ao Facebook a cada mês.

Para suportar esse crescimento, a infraestrutura precisa se desenvolver no mesmo ritmo, oferecendo produtos com maior capacidade e com preços cada vez mais em conta, apontou ele.

“Quando a Intel lançou seu primeiro servidor, ele custava 58 mil dólares. Hoje, um servidor pode ser comprado por 3 800 dólares”, afirmou Skaugen.

Em três dias de programação, o Web 2.0 Summit 2011 reuniu algumas das principais cabeças da internet contemporânea, como Dennis Crowley, do Foursquare, Vic Gundotra, do Google, e Dick Costollo, do Twitter. O evento se encerrou na última quarta-feira.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!