Marketing: Barcelona e Real Madrid são os campeões das redes sociais

Novembro 5, 2011 by  
Filed under Notícias

O Barcelona e o Real Madrid, que somam quase 50 milhões de seguidores, são os campeões da Europa nas redes sociais, de acordo com estudo realizado pelo site Sportwist.

O dois times espanhóis têm 36% dos seguidores de clubes europeus na internet. Já o campeonato que mais utiliza os recursos das redes sociais é o inglês, seguido pelo alemão, o francês, o holandês e o espanhol.

Entre as dez equipes europeias com mais seguidores no Twitter e no Facebook, quatro são inglesas, Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool; três são turcas, Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas; duas espanholas, Barcelona e Real Madrid; e uma italiana, Milan.

Para elaborar o estudo o site analisou 164 clubes, dos quais 127 utilizam Facebook (77%) para interagir com seus seguidores e 121 o Twitter (74%).

No total, os clubes de futebol europeus têm mais de 137 milhões de seguidores nas redes sociais (125,7 milhões no Facebook e 11,2 milhões no Twitter). Além deles, as equipes também utilizam ferramentas como YouTube, Linkedin, Renren (o Facebook chinês) ou Hypes.

Por número de seguidores, a Liga Espanhola é a que conta com mais seguidores no total (cinquenta milhões). No Facebook, Barcelona e Real Madrid têm 97% dos seguidores da Liga Espanhola. No Twitter, esse número é de 95%.

No Campeonato Inglês, ao contrário do espanhol, todos os times tem conta no Facebook, mas nem todos, como o Manchester United, usam o Twitter.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!