Marketing: Crise leva portugueses a cortarem na compra de jogos, consolas e vídeos

Novembro 11, 2011 by  
Filed under Notícias

De acordo com o relatório da 14ª Conferência da Gfk Portugal – Marketing Services sobre Tecnologias de Informação, Telecomunicações, Entretenimento e Livros, os consumidores portugueses estão a comprar menos jogos, consolas e vídeos, apesar das suas acentuadas descidas de preços.

O ambiente de recessão económica que se vive em Portugal está também a reflectir-se na compra de jogos, consolas e vídeos. Com um rendimento mais apertado, os portugueses estão a cortar no supérfluo e no que são considerados “luxos”.

Segundo o relatório da 14ª Conferência da Gfk Portugal – Marketing Services sobre Tecnologias de Informação, Telecomunicações, Entretenimento e Livros, os consumidores portugueses têm resistido às sucessivas descidas dos preços destes produtos e têm comprado menos.

O relatório da Gfk declara que se verificou uma queda de 12% na compra de filmes, jogos, consolas e acessórios no primeiro semestre de 2011, relativamente ao período homólogo.

Quanto ao sector de “gaming”, o mesmo registou uma facturação de 61 milhões de euros, menos 7% que no mesmo período do ano anterior. Apenas o segmento dos acessórios registou um incremento da facturação de 20%. A venda de consolas diminuiu 15% e a venda de jogos caiu 6%.

“A quebra no mercado do vídeo foi mais acentuada do que nos jogos, ascendendo a uma queda do volume de negócios de 29 por cento no primeiro semestre de 2011, comparando com o mesmo período do ano passado”, revela o relatório.

O blu-ray, tecnologia que permite a visualização de filmes em alta definição, não está a registar uma grande diminuição das vendas devido ao seu carácter recente no mercado português.

No entanto, também esta tecnologia tem registado uma diminuição, ainda que ligeira, das vendas. O segmento de blu-ray registou no primeiro semestre deste ano uma queda de 11% no volume de negócios face ao período homólogo.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!