Marketing: Lisboa é a sétima melhor cidade europeia para compras

Novembro 19, 2011 by  
Filed under Notícias

A melhor cidade para compras é Londres, seguida de Madrid e Barcelona.

De acordo com o ranking elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU), Globe Shopper City Index – Europe, elaborado com base em 38 critérios coloca Lisboa no top em termos de número de horas de sol por dia, mas penaliza a capital alfacinha na categoria de ‘Hotéis e Transportes’, devido ao acesso rodoviário e ferroviário limitado até ao centro da cidade, baixando assim a sua classificação.

As 33 cidades europeias são classificadas em função dos 38 critérios, reunidos em cinco categorias: Comércio, Preço, Comodidade, Hotéis e Transportes, Cultura e Clima. Os critérios foram analisados quantitativamente, por exemplo, número de voos anuais, ou qualitativamente, por exemplo, probabilidade de negociar um desconto em várias lojas. Cada cidade tem uma pontuação média por categoria. A pontuação final vez é calculada com base na média das pontuações nas cinco categorias. As pontuações dos critérios foram convertidas numa pontuação entre 0 e 100 para o índice.

A melhor cidade para compras é Londres, seguida de Madrid e Barcelona. Paris, Roma e Berlim são as cidades que antecedem Lisboa. O último lugar é ocupado por Genebra.

As cidades do índice foram seleccionadas com base no número de visitantes e no seu poder económico. As cidades foram escolhidas entre os países europeus com PIB superior a 50 mil milhões de euros, estando as maiores economias representadas por mais de uma cidade.

As Pontuações vão de 0 a 100, sendo que 100 representa o melhor ambiente para compras.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!