Inovação: Investigadores criam lentes de contacto que projectam imagens

Novembro 26, 2011 by  
Filed under Notícias

Investigadores de uma universidade norte-americana desenvolveram um novo tipo de lentes de contacto biónicas que permitem visualizar imagens e no futuro poderão vir a ser utilizadas para ver texto

A tecnologia foi apresentada por investigadores da Universidade de Washington, que afirmam que já a testaram com sucesso em animais.

Por enquanto um dos pontos fracos da tecnologia, segundo avança a BBC, é o facto de necessitar de uma fonte de alimentação sem fios que tem de estar demasiado perto da lente, mas os investigadores pretendem encontrar solução para resolver a questão em breve.

Caso o consigam, será possível ler textos como mensagens de e-mail ou aumentar a alcance de visão do utilizador com a ajuda da tecnologia.

Outra das utilizações destas lentes de contacto, que ainda são protótipos, podem ser na área dos videojogos de realidade virtual.

Citado pela estação britânica um dos responsáveis pelo projecto, Babak Praviz, refere que «o nosso próximo objectivo é incorporar texto na lente de contacto», dado que já conseguiram fazer com que o olho humano se habituasse à tecnologia.

Fonte: Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!