Marketing: As 50 mentes mais influentes do mundo em 2011

Dezembro 4, 2011 by  
Filed under Notícias

2011 não foi um ano para os empreendedores tecnológicos na lista das 50 mentes mais influentes do mundo. Na edição deste ano da The Thinkers, os homens de negócios são os grandes destaques. Clayton M. Christensen, professor de administração na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ficou com o primeiro lugar por fazer companhias de todo o mundo “ganharem dezenas de bilhões de dólares por ano graças a seus conselhos inspiradores”.

Christensen é reconhecido no ramo dos empresários por conta dos diversos bestsellers que lançou sobre como ser inovador. Em 2000, fundou uma consultoria de suas teorias para auxiliar grandes empresas a criarem novos organismos de crescimento. Além disso, é também fundador e mantenedor de uma instituição de caridade para menores.

Em segundo lugar, ficaram dois professores de Estratégia e Administração do INSEAD, na França. W. Chan Kim e Renée Mauborgne lançaram uma pesquisa sobre os mais de 150 movimentos estratégicos de companhias realizados nas diversas situações nos últimos 100 anos. O projeto, Blue Ocean, é datado de 2005 e já vendeu mais de 2 milhões de cópias, tendo sido traduzido para 42 línguas.

Vijay Govindarajan completa o Top 3. Govindarajan é professor de Economia Internacional em New Hapshire, na Faculdade de Negócios de Dartmouth. Um dos maiores experts em estratégia e inovação no mundo, Govindarajan tem nove livros publicados, sendo dois deles bestsellers absolutos, “Dez Regras Para Inovação Estratégica” e “O Outro Lado da Inovação”. Além do trio, a lista tem ainda nomes como Jim Collins, Michael Porter, Roger Martin e David Ulrich.

No entanto, nenhum dos nomes mais famosos da área da Internet figura na lista. Em 2009, por exemplo, Steve Jobs foi o quarto colocado, enquanto Bill Gates ficou em sétimo. Em 2007, Bill Gates foi o segundo lugar, com Jobs em 29º. Naquela lista, também figuraram Donald Trump, em 20º, e Al Gore, em 41º.

Confira a lista completa de premiados deste ano no site oficial.

Fonte: Techtudo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!