Inovação: Portugueses destacam-se na maior feira de tecnologia do mundo

Janeiro 11, 2012 by  
Filed under Notícias

Portugal está representado na maior feira de tecnologia do mundo. Esta terça-feira arrancou a Consumer Electronics Show 2012 (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos da América e a empresa bracarense, Areal-Media, é a única representante portuguesa na exposição.

Até ao dia 13 de Janeiro a CES mostra ao mundo as últimas novidades tecnológicas do planeta incluindo a inovação portuguesa. A partir de Las Vegas, onde está em representação do produto, Pedro Veloso, fundador da Areal-Media, de desenvolvimento de software, explicou à Agência Financeira que o ADigital Book é um software de paginação para amadores – concebido para a criação de produtos digitais personalizados: álbuns, calendários, tapetes de rato.

A estratégia da empresa, fundada em 2004, passa pela internacionalização pelo que em Portugal tem apenas um cliente: «como trabalhamos para um nicho de mercado muito restrito, compensa apostar nos internacionais».

Desde 2009, quando começou a angariar investidores além-fronteiras, Pedro Veloso tem como principais compradores, hoje em dia, empresas chilenas, brasileiras e algumas europeias.

O mercado da América Latina é, por excelência, a aposta desta empresa cujo lema podia ser «criar cá dentro e vender lá fora».

Gigantes da tecnologia apresentam futuro na «cidade do pecado»

Entre os maiores destaques desta feira – que se realizou pela primeira vez há 45 anos em Nova Iorque – estão as televisões de alta definição com ligação à Internet e que aparecem pelas mãos das marcas Sony, Panasonic, Sharp e LG.

Já a gigante dos telemóveis, a Nokia, surge com novos aparelhos munidos com a mais recente versão do Windows, da Microsoft.

Outra das novidades tecnológicas de consumo, presentes no evento, é o Ultrabook, um novo género de computador portátil que surgiu o ano passado, sob a responsabilidade da Intel.

Desde o seu lançamento que este equipamento cativou uma legião de fãs, atraídos pelo design «super leve». De acordo com a Reuters, a vasta oferta de equipamentos para smartphones e tablets compõem outra grande parte da exposição.

A feira prolonga-se até à próxima sexta-feira, num espaço que espera receber cerca de 140 mil visitantes profissionais.

Até hoje, a CES foi responsável pela apresentação das cassetes de vídeo, câmaras de filmar com gravador integrado, o DVD, a HDTV, entre outras inovações.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!