Marketing: Vendas de material escolar na internet terão aumento de 30%

Janeiro 16, 2012 by  
Filed under Notícias

Uma nova forma de compra de material didático e paradidático por meio de livrarias virtuais está fazendo sucesso entre os pais. Entre as vantagens da comercialização de livros pela internet estão a comodidade e a praticidade, principalmente para aqueles que não têm tempo de peregrinar de livraria em livraria atrás do melhor preço e das edições que estão em falta no mercado. Este tipo de serviço promete alavancar em torno de 30% este ano. A rede Extra, por exemplo, oferece uma verdadeira livraria em seu portal de vendas. Os principais livros didáticos para a volta às aulas estão disponíveis nos sites para todas as idades: ensino médio, fundamental, infantil, literatura, alfabetização, idiomas entre outros. Além da comodidade de receber os livros em casa e a possibilidade de parcelamento em até 24x sem juros no cartão das redes.

A professora Rosângela Lima, 42 anos, comenta que no ano passado optou por comprar os livros dos dois filhos pela internet e, em 2012, não será diferente. De acordo com ela,há uma constante falta de livros nas livrarias e que a vantagem da internet é a entrega rápida e o preço menor, pelo menos se comparado aos lugares que pesquisou. “A gente encontra tudo disponível no mesmo lugar e o pagamento ainda pode ser parcelado. É bom e seguro. Fiz isso no ano passado e farei de novo. É muito mais cômodo”, afirmou, acrescentando que costuma comprar os livros com 15 dias de antecedência, para que o material seja entregue antes do início do ano letivo da filha.

Os consumidores podem ainda ter acesso a um amplo sortimento da linha licenciada de ídolos, como Justin Bieber, Restart, Fiuk e de personagens como Ben10, Bakugan, Carros, Barbie, Princesas, Moranguinho, Pucca, Ursinho Pooh, Hot Wheels, Mickey, etc. Está disponível a sessão de papelaria para acrescentar mais itens na categoria escolar, com agendas, cadernos, lápis, canetinhas e tudo para a criançada voltar às aulas com os materiais que sempre sonhou. Contudo, Cândido Gomes Neto, publicitário e especialista em marketing, orienta os consumidores a ficarem atentos antes de colocar os números do cartão de crédito nos sites de vendas. Ele aconselha que os usuários verifiquem se o endereço da página tem algum cadeado no canto inferior da tela. “É importante observar também se o endereço do site de compra inicia com HTTPS e verificar todas as regras contidas no cupom”, afirma.

Não jogar recibos e emails de confirmação fora, também são formas de se precaver, alem de manter o email da transação arquivados no seu micro para se precisar facilitar auditorias. “Devemos imprimir as páginas da internet que trazem os detalhes das promoções. Tudo isso poderá ser usado para comprovar que os serviços que foram oferecidos deixaram de ser cumpridos”, destaca.

Fonte: Portal AZ



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!