Marketing: Angola conta apenas com 50 mil empresas

Fevereiro 2, 2012 by  
Filed under Notícias

O país conta apenas com cinquenta mil empresas nacionais identificadas, disse hoje, em Luanda, o ministro da Economia, Abraão Gourgel, durante a apresentação do Programa de fomento do empresariado nacional, promovido pelo Secretariado do Bureau Político do MPLA.

No acto da apresentação, o ministro esclareceu que as micro empresas são aquelas que empregam até dez trabalhadores, cuja facturação bruta anual o equivalente em kwanzas a 250 mil dólares. Neste segmento, informou o ministro, existem no país aproximadamente 19 mil e 371 empresas privadas conhecidas.

Sobre pequenas empresas, elucidou serem aquelas que garantem o emprego de dez até 100 trabalhadores, e a sua facturação bruta anual o equivalente em kwanzas entre 250 mil dólares a três milhões de dólares. Estão identificadas neste momento 783 empresas a nível do país.

Enquanto as médias empresas, emprega de 100 até 200 trabalhadores, cuja facturação varia entre três a 10 milhões de dólares norte-americanos. Nesta categoria de empresas, estão identificadas e controladas 783 empresas.

A nível de micro, Angola assenta numa economia fortemente importadora, sendo que apenas 2% das empresas angolanas são exportadoras e 68% das organizações empresariais utilizam produtos importados.

O encontro foi orientado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos e contou com a participação de 450 personalidades, das quais 300 são empresários angolanos.
Fonte: Angola Press


Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!