Marketing: Post no Facebook atinge 16% de seus amigos

Março 9, 2012 by  
Filed under Notícias

Informação foi repassada pelo diretor de produto do Facebook, Brian Boland, durante a fMC.

Um post no Facebook atinge apenas cerca de 16% de seus amigos. A informação foi repassada pelo diretor de produto do Facebook, Brian Boland, durante a fMC (Facebook Marketing Conference), realizada a semana passada em Nova York.

Segundo Boland, o índice é válido tanto para perfis pessoais quanto para páginas de personalidades, empresas ou marcas. O número pode variar um pouco mais para fotos, vídeos e links compartilhados e um pouco menos para atualizações automáticas, como notificações de novas amizades.

A fim de ampliar o alcance das publicações (e suas receitas), o Facebook irá agregar novas formas de publicidade.

De acordo com a empresa, anúncios premium e histórias patrocinadas se tornarão visíveis tanto no feed de notícias em aparelhos de celular quanto na página de saída da rede social (log-out). Apenas nos Estados Unidos, 37 milhões de pessoas se desconectam diariamente da rede social.

Com isso, o Facebook espera ampliar ainda mais sua receita. De acordo com relatório entregue pela empresa à Securities and Exchange Commission (SEC) no mês passado, 83% da receita total da empresa vem de publicidade. Outros 12% são gerados por meio de aplicativos e jogos sociais. O Facebook lucrou 1 bilhão de dólares em 2011.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!