Marketing: Consumo de marcas próprias aumentou 3,6% desde 2011

Abril 7, 2012 by  
Filed under Notícias

O consumo de marcas próprias das empresas de distribuição aumentou 3,6 por cento desde o ano passado, após o pedido de ajuda externa português, “o que expressa bem as tendências do consumidor”, disse à Lusa fonte da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED).

Portugal pediu ajuda financeira à ‘troika’ a 6 de abril do ano passado e, um ano depois, o impacto das medidas de austeridade já se faz sentir no consumo das famílias portuguesas.

Uma das alterações ao consumo, segundo a diretora-geral da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Morais, é “a hipersensibilidade ao preço”. Segundo os dados da consultora Nielsen, “desde final de 2011 que temos um crescimento de 3,6 por cento, o que expressa bem o que são as tendências do consumidor”.

Os bens de grande consumo, que incluem higiene do lar, higiene pessoal, bebidas e alimentação, têm uma quota de 36,3 por cento no segmento de marca própria.

A tendência de crescimento das marcas próprias tem vindo a acentuar-se ao longo dos últimos anos, de acordo com os dados da consultora Nielsen para a APED, que em 2009 mostravam uma quota de mercado de 30,2 por cento.

“A crise é difícil e profunda”, concluiu Ana Isabel Morais.

Fonte: Dinheiro Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!