Marketing: Brasil atinge marca de 80 milhões de usuários de web

Abril 14, 2012 by  
Filed under Notícias

O Brasil possui 79,9 milhões de usuários, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Ibope Nielsen Online. Segundo a pesquisa, o crescimento foi de 2% em comparação com o primeiro trimestre de 2011. Desta vez, as lan houses tiveram menor participação na base de internautas. A expansão de usuários foi mais significativa nos ambientes casa e trabalho.

No primeiro trimestre de 2012, o acesso à internet em casa ou no trabalho atingiu a marca dos 66 milhões. Se for considerado apenas o número de visitantes que utilizam a rede no computador da residência, o valor total é de 62,2 milhões. De acordo com o relatório, o uso da internet em casa foi motivado pela popularização da banda larga. De acordo com a metodologia utilizada pela Nielsen em outros oito países, o número de pessoas que contam com conexões com velocidade superior a 2 MB cresceu 300% no Brasil desde 2009.

As categorias de sites que mais cresceram na internet brasileira no primeiro trimestre de 2012, em termos de audiência, foram Informações Corporativas (sites de relacionamento com o consumidor) e Educação e Carreiras (sites de empregos e pesquisa escolar).

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!