Inovação: As engenhocas mais estranhas do mundo

Abril 18, 2012 by  
Filed under Notícias

Se pensa que conhece os gadgets e as engenhocas mais estranhas e irreverentes do mundo, então pode estar enganado.

Fique a saber que agora existe um frigorífico onde pode aceder diretamente ao Twitter, que é possível «cozinhar» numa superfície com energia sem fios, que há vibradores que refletem uma criatividade sem limites ou que já existem iPhones colados por um coração.

Mas há ainda outras engenhocas que prometem arrasar em 2011: um único cartão de crédito para várias compras, uma espécie de carrinho que transporta o seu smartphone, tablet ou mp3 (mas que também o pode assustar) e um robot a imitar um animal de estimação, mas que tem como função transmitir e receber dados via Wi-Fi.

Há até um robot terapêutico, que parece uma foca, que responde ao movimento e ao toque e pode se adaptar às características do seu dono. Foi especialmente desenvolvido para pessoas que sofrem de doenças como o Alzheimer. A ideia é que provoquem reações e emoções nos pacientes, fazendo-os também mexer o corpo e o rosto.

A tecnologia adapta-se cada vez mais às nossas necessidades. E mesmo quando não é esse o seu propósito, também não faltam curiosos.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!