Marketing: Os 10 mandamentos para uma pessoa se vender… e arranjar emprego

Junho 26, 2012 by  
Filed under Notícias

Marcelo Ortega passou por Lisboa para o workshop Inteligência em Vendas, baseado no seu livro que será publicado brevemente em Portugal.

Mas o especialistas em empreendedorismo, vendas e marketing traça 10 mandamentos para uma pessoa se vender e conseguir um emprego, tão raro nos dias que correm.

1. Motive-se. Motivação vem de dentro e as empresas ou negócios estão à procura de profissionais de boa vontade, especialmente com vontade de aprender muito.

2. Saiba que não será fácil, mas que sobretudo, não falta trabalho para quem sabe trabalhar. Talvez falte emprego.

3. Vá a luta. Não espere a sorte bater à sua porta.

4. Faça um currículo profissional, sem “encher linguiça”. Destaque a sua experiência ou os seu atributos mais importantes pensando como se fosse o entrevistador lendo este documento.

5. Saiba dizer numa entrevista quais os ganhos poderá ter o seu contratante com a sua integração na empresa.

6. Mostre-se interessado na vaga que está a concorrer. Antes da entrevista, visite o site da empresa ou chegue mais cedo que os demais candidatos, pois há sempre coisas no local que podem servir como captadores de atenção (fotos na parede, certificados, missão, visão, valores da empresa, prémios, informações dos produtos).

7. Aperfeiçoe a sua comunicação. É preciso vencer a timidez para se destacar e conquistar um novo emprego ou trabalho.

8. Não suponha nada, evite o pré-julgamento. O ser humano normalmente pre-julga ou supõe que a pessoa é assim ou assado pela forma como fala, pelo que veste ou pelo que ouviu dizer. Quem supõe normalmente erra e perde oportunidades.

9. Tenha uma boa lista de motivos para ser a pessoa escolhida e acima disto, tenha autoconfiança.

10. Ninguém precisa saber tudo. Não queira ser alguém que não é, e portanto nunca invente nada que não possa sustentar depois.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!