Marketing: Portugueses gastaram 1,63 mil milhões de euros online em apenas seis meses

Julho 11, 2012 by  
Filed under Notícias

Em apenas seis meses, os consumidores portugueses fizeram compras online no valor de 1,63 mil milhões de euros. O número é do novo estudo Mediascope Europe/ACEPI, sobre os hábitos de consumo online da Europa, que inclui Portugal.

Entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012, cada consumidor português fez, em média, oito encomendas e gastou 427 euros online. Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI – Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, sublinha que o volume de compras é assinalável, mas lamenta que “a maioria disto não seja comprado em Portugal”. Isto é, em lojas online portuguesas.

“É muito importante que as empresas portuguesas captem uma fatia disto”, afirmou, durante a apresentação do estudo em Lisboa, segundo o qual 78% de todos os utilizadores de internet em Portugal – um total de 5,3 milhões de portugueses – já fez compras online.

E mesmo quem não tem por hábito comprar online, costuma passar pela internet para saber mais sobre o produto que quer. O Mediascope revela que a maior taxa de conversão (bens pesquisados e comprados totalmente online) é maior nos bilhetes de avião (75%), roupa e acessórios (66%), livros (59%) e bilhetes para concertos e festivais (58%).

Outro dado do estudo refere que os sites que mais cresceram foram os de móveis e decoração, com um salto de 169% (muito por culpa da Ikea e lojas do género). O segundo segmento é o da Saúde (um aumento de 136%) e o terceiro o de bens para das crianças (mais 76%).

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!