Marketing: Nielsen, Investimento publicitário na Internet é o que mais cresce

Julho 19, 2012 by  
Filed under Notícias

A nível global o investimento publicitário aumentou 3,1% no primeiro trimestre, segundo o estudo realizado pela Nielsen, GlobalAdView Pulse.

O estudo releva que a nível global é a Internet o media que mais regista crescimento percentual: aumenta 12,1% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O crescimento foi particularmente notável na Europa (12,1%), América Latina (31,8%) e África e Médio Oriente (35,2%). Portugal é incluído no estudo, através da MediaMonitor, contudo o estudo não monitoriza o meio Internet, não havendo portanto um ranking do comportamento deste meio no mercado nacional.

Rádio (+7,9%) e outdoor (6,4%) são os media que registam maiores subidas na comparação homóloga, seguido de cinema (+4,1%), jornais (-3,1%) e televisão (+2,8%). Apenas as revistas assinalam um desempenho negativo, caindo 1,4%.

A televisão mantém-se como o meio que cativa maior volume de publicidade, aumentando em todas as regiões analisadas o seu crescimento.

O desempenho dos media varia consoante as regiões. Em mercados mais maduros, como a América do Norte a imprensa como um todo regista descidas de investimento, já na América Latina tanto as revistas como os jornais assinalam crescimentos de 7,6% e 10,3%, respectivamente. E o mesmo sucede na região Ásia Pacífico, com as revistas a ver subir o investimento em 3,6% e os jornais 5,4%.

No outdoor todas as regiões assinalam subidas de investimento com a excepção da Europa, onde o meio sofreu uma quebra de 1,2%.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!