Marketing: 415 milhões de turistas vão viajar entre maio e outubro

Julho 20, 2012 by  
Filed under Notícias

As perspetivas para o turismo para a época alta, entre Maio e Agosto, são favoráveis apesar da incerteza económica na Europa. Segundo o mais recente Barómetro Mundial do Turismo, realizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), no hemisfério Norte viajarão, este verão, 415 milhões de turistas.

Entre as regiões do Mundo com melhores resultados, segundo a OMT, estarão as que foram mais penalizadas por eventos que prejudicaram o turismo no ano passado. O Japão registou um aumento de 40% nas chegadas até Maio, a Tunísia congratula-se com mais 48% de turistas no mesmo período e o Egito está com um crescimento de 29% face aos primeiros cinco meses de 2011.

“É muito encorajador ver que a procura regressou a países como o Japão, o Egito e a Tunísia. São destinos tradicionais, sempre prontos para receber de volta milhões de turistas que, a cada ano, escolhem visitá-los “, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Entre janeiro e abril de 2012, as chegadas de turistas internacionais atingiu 285 milhões em todo o mundo, ou seja, mais 15 milhões do que no mesmo período de 2011 (+5%). Ásia-Pacífico e África cresceram 8% no período, as américas cresceram 6% e a Europa 4%, consolidando o crescimento recorde de 2011, apesar da contínua instabilidade económica na zona euro.

O Índice de Confiança da OMT para o período maio-agosto melhorou, em comparação com períodos anteriores, principalmente entre os especialistas nas economias avançadas. As previsões da OMT apontam para que cerca de 415 milhões de turistas viajem entre maio e agosto, época alta na maioria dos principais mercados e destinos em todo o mundo e que, nos últimos anos, representaram 41% do total anual.

A ferramenta de “business intelligence” ForwardKeys, cujos dados de reservas aéreas foram incluidas pela primeira vez noBarómetro Mundial do Turismo, revela que estas são 5% superiores às do mesmo período do ano passado para a época alta. As reservas de voos na mesma região (+7%) são superiores às de voos entre as diferentes regiões (+4%). O transporte aéreo é um indicador importante, uma vez que o turismo representa cerca de metade do total das viagens internacionais total, segundo dados compilados pelos destinos da OMT.

A OMT espera, esntão, que o turismo internacional venha a crescer entre 3% e 4% este ano – um abrandamento ligeiro do crescimento, mas que permitirá atingir, este ano, o marco das mil milhões de chegadas de turistas em todo o mundo.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!