Inovação: Virgin já tem concorrente nas viagens espaciais para turistas

Agosto 26, 2012 by  
Filed under Notícias

A Xcor Aerospace é uma das poucas empresas norte-americanas que pensam e constroem naves espaciais. Como o mercado é pouco amplo, a fabricante pretende alargar o âmbito dos seus equipamentos e promover voos espaciais com turistas e pesquisadores. Para isso vai mudar-se para a Florida e efetuar os lançamentos a partir do Centro Espacial Kennedy.

Para concretizar esse propósito, a empresa  privada sediada na Califórnia está a desenvolver um avião espacial de dois lugares chamado Lynx, e que deve ser lançado no início de 2013.

A partir do ano que vem, a empresa espera conseguir realizar quatro voos diários, a um custo de 95 mil dólares por pessoa, revela a Reuters.

Os voos do Lynx são idênticos aos oferecidos pelo SpaceShipTwo, um veículo de dois pilotos, desenvolvido pela Virgin Galactic, segmento pertencente ao Virgin Group, de Richard Branson.

As diferenças estão na capacidade e no preço: A nave de Branson transporta seis pessoas, a um preço de 200 mil dólares cada uma e pretende levantar voo a partir de um ‘espaçoporto’ em New Mexico.

Ambas as naves têm o mesmo modelo de funcionamento: descolam na posição horizontal (a Lynx através de um motor próprio e a SpaceShip Two através de um transportador) e depois viajam a uma altitude de 63 milhas acima da superfície do planeta (100 quilómetros da terra) até voltarem a aterrar,

A viagem proporciona alguns minutos na micro-gravidade e a possibilidade de se ver o planeta terra, a partir do espaço.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!