Marketing: Quando as mulheres mandam as viagens são assim…

Setembro 5, 2012 by  
Filed under Notícias

As mulheres estão a viajar, mais do que nunca, sozinhas. Não por não terem companhia ou, não só, por quererem pôr em prática a máxima «Eat, pray, love» (comer, orar, amar). Viajam porque querem conhecer o mundo desprendidas de obrigações, querem viver a sério.

Esta tendência começou, é verdade, com as viagens de negócios. Mas já vai muito para além disso. E os hotéis também se adaptaram às novas turistas. Porque afinal, nestas coisas, são elas que mandam.

A segurança, por exemplo, é uma prioridade entre as viajantes do sexo feminino na escolha de um hotel. E há hotéis que até têm pisos específicos só para mulheres. É o que acontece no Bella Sky Hotel, em Copenhaga, com o Bella Dona Floor – o 17º andar foi concebido e decorado especialmente para elas. O mesmo acontece no Premier Hotel, em Nova Ioque, ou no Georgian Court Hotel, em Vancouver e, ainda, no Naumi, em Singapura.

Mas ainda há mais paragens exclusivas. O BodyHoliday em St. Lucia é uma luxuosa estância de bem-estar, onde pode praticar atividades desportivas saudáveis como o ténis e pilates. Há programas de fitness inspirados em mulheres – mas alguns homens também alinham.

Depois, há o grupo Pravassa. Desde Porto Rico, passando pela República Dominicana e por Itália, as clientes destes hotéis procuram bem-estar. Quando chegam ao destino que procuram têm em atividades como yoga e passeios culturais o refúgio de uma vida citadina e stressante que ficou para trás, nem que seja por alguns dias.

Se quiser optar por um cruzeiro, depara-se frequentemente com quartos só para duas pessoas. É o mais comum, mas ainda há exceções. O Norwegian Epic e Royal Caribbean Radiance têm camarotes individuais.

Por último e não menos cativante é a estadia nos hotéis Grand Velas resorts, na Riviera Maya. É um resort que quebra aquele mito de que só as famílias podem gozar férias em pleno.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!