Marketing: Android, do Google, atinge 500 milhões de ativações

Setembro 15, 2012 by  
Filed under Notícias

Em uma semana na qual as atenções estão voltadas para a sua arquirrival Apple, o Google faz um anúncio impressionante. De acordo com Hugo Barra, diretor de produtos móveis da empresa, o sistema operacional Android atingiu a marca de 500 milhões de ativações. “Mais de 1,3 milhão de aparelhos são ativados todos os dias”, completou o executivo em post na rede social Google+.

No começo de junho, outro executivo do Google, Andy Rubin, já havia se manifestado sobre a boa fase do sistema operacional. Na época, o Android chegou a 900 milhões ativações diárias e estimava-se, contudo, que a marca de um milhão seria batida até o fim do ano. A boa notícia é que o Google não apenas atingiu a meta, mas também levou 300 mil ativações a mais que o previsto.

Alguns dias depois, já no fim de junho e durante a conferência Google I/O, o Android ganhou uma nova versão, chamada Jelly Bean, que hoje conta com uma estátua em sua homenagem à frente da sede do Google, em Mountain View, Califórnia. Por enquanto, porém, apenas dois aparelhos vão desembarcar no mercado com o novo sistema, o smartphone Galaxy Nexus, que é feito pela Samsung, e o tablet do Google, Nexus 7, fabricado pela Asus.

Android x iOS

Lançado em 2008, cerca de um ano depois do primeiro iPhone, da Apple, o Android sempre foi visto como a maior ameaça aos aparelhos móveis da maçã. Steve Jobs, inclusive, disse em diversas ocasiões que iria gastar cada centavo do patrimônio da empresa para “destruir o Android”. Mas, pelo andar da carruagem, o sistema do Google não dá sinais de que será facilmente aniquilado, como desejava o então CEO da Apple.

Mesmo assim, a Apple se mantém firme com uma legião de fãs e resultados tão bons quanto os do Google. Considerando que seu portfólio de aparelhos é mais reduzido que o número de marcas desenvolvendo produtos Android, a empresa fundada por Jobs já vendeu 250 milhões de unidades apenas de iPhone, isso sem contar o iPad, que segue firme na liderança da categoria de tablets e consagrado como o mais vendido do mundo.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!