Marketing: As empresas que mais atraem os profissionais

Setembro 21, 2012 by  
Filed under Notícias

O Google é o empregador mais atraente do mundo, segundo a pesquisa “The World’s Most Attractive Employers 2012” (Os empregadores mais atraentes do mundo em 2012), divulgada nesta quinta-feira (20/09) pela Universum, empresa internacional especializada em employer branding, um conceito que define a imagem que os profissionais tem das empresas.

O levantamento foi feito com mais de 144 mil estudantes graduados em administração ou engenharia nas 12 maiores economias do mundo.

O índice é dividido em duas categorias: negócios, com base na preferência dos administradores, e engenharia. O Google lidera as duas categorias pelo quarto ano consecutivo. O CEO da Universum, Petter Nylander, aponta que o Google atrai os estudantes pelo ambiente descontraído e criativo, além dos benefícios e oportunidades que são difíceis para outras empresas oferecerem. Para se ter uma ideia, o gigante de buscas oferece até piscina de bolinhas e cortes de cabelo de graça.

Na categoria negócios, o segundo lugar está com a KPMG, seguida pela Procter & Gamble. Na categoria engenharia, o segundo lugar ficou com a IBM e o terceiro com a Microsoft, gigantes da indústria de software que ainda são vistos como excelentes locais para início de carreira. Já a Apple, que recentemente desbancou a Microsoft e se tornou a empresa mais valiosa da história, figurou em 8º lugar. Vai ver que a fama de Steve Jobs ainda ronda por lá, mesmo depois de sua morte. Afinal, ninguém quer ser demitido no elevador, não é?

As 10 maiores do mundo na categoria Negócios
Colocação Empresa
1) Google
2) KPMG
3) Procter & Gamble
4) Microsoft
5) Deloitte
6) Ernst & Young
7) PricewaterhouseCoopers (PwC)
8) J.P Morgan
9) Coca-Cola
10) Goldman Sachs

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!