Marketing: Facebook ultrapassa os mil milhões de utilizadores

Outubro 8, 2012 by  
Filed under Notícias

O Facebook conta com mais de mil milhões de utilizadores activos em todo o mundo, divulgou num comunicado o fundador da rede social, Mark Zuckerberg.

Há oito anos nasceu o Facebook. A história tem todos os ingredientes de um sucesso de bilheteira à americana com um final feliz.

Tem aquele ingrediente de banda de garagem que foi descoberta, uma espécie de google com uma natureza diferente. Em vez de garagem, nasce no dormitório mais invejado do mundo: Harvard.

Disputas pela propriedade intelectual da maior rede social do mundo não foram mais do que um solavanco numa história que, do ponto de vista da criatividade e impacto social, é inédita e de certo condicionadora de uma geração ou até mais.

Do ponto de vista económico, o futuro o dirá, depois do IPO ter sido um fracasso. Wall Street gosta mais de vendas do que de ideias.

Em Setembro de 2012, o Facebook atingiu mil milhões de utilizadores activos e o marco foi analisado pelo fundador, Mark Zuckerberg.

A história do Facebook, diz Zuckerber, só encontra par na Coca-cola e no McDonald’s, únicas marcas mundiais a poderem falar em mil milhões de clientes. Por isso, diz, o maior valor deste marco é o impacto que cria, numa empresa que continua a ter poucos empregados.

O fundador da rede social fala das potencialidades do Facebook com mil milhões de utilizadores versus uma rede de500 milhões. Para Zuckerberg, o Facebook tem agora potencial para funcionar como infra-estrutura das grandes empresas mundiais para coisas como registo, acompanhar hábitos de consumo, etc.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!