Marketing: Vem aí o Babble, o novo chat da Google

Março 21, 2013 by  
Filed under Notícias

A Google estará a desenvolver um novo serviço de conversação que irá agrupar todos os chats oferecidos pela empresa. O “Babble”, assim se chama, pode ficar disponível já no mês de maio.

A notícia é avançada pelo site Geek que diz que a novidade está a ser desenvolvida de raiz e faz parte da estratégia da gigante de buscas para organizar os vários serviços de trocas de mensagens que oferece aos utilizadores, entre eles o Google Talk (do Gmail), o Hangout, o Google Messenger ou Google Chat.

Cada um destes chats tem as suas próprias funcionalidades e funcionam de forma independente uns em relação aos outros, não havendo migração de informação entre todos, o que pode tornar-se numa autêntica dor de cabeça para os utilizadores que pretendem aproveitar as potencialidades de cada um dos serviços. Aquilo que a Google pretende é reunir o melhor de cada serviço em apenas um chat.

Especula-se que o Babble (que em português significa “tagarelar”) poderá ser apresentado, numa primeira fase a programadores, já na conferência anual Google IO, que decorre entre os dias 15 e 17 de maio.

Fonte: Tecnologia



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!