Inovação: Apple registra patente de iPhone com tela curva

Abril 6, 2013 by  
Filed under Notícias

A Apple pediu o registro de patente de um iPhone com tela curva. O aparelho com display flexível deve expandir a área da tela e eliminar os botões físicos.

A descrição do pedido mostra um aparelho parecido com um tubo de vidro achatado e um visor que envolve o celular. Além disso, o aparelho não teria nenhuma moldura ao redor da tela. A empresa explica no pedido que não pretende desperdiçar o mesmo espaço perdido nos atuais smartphones.

O iPhone também não teria nenhum botão e interagiria com o usuário por meio da tecnologia de reconhecimento facial. Os usuários também poderiam controlar o telefone com gestos de mão.

O pedido da patente foi feito em setembro de 2011. Por isso, ainda é possível ver o antigo conector de 30 pinos e não o atual Lightning. Mas o documento só se tornou público na última quinta-feira (28).

O pedido pode ser um indício de como será o próximo iPhone. Porém, a Apple não comenta sobre seus lançamentos até que o aparelho realmente esteja pronto.

De qualquer forma, a solicitação da empresa mostra que a Apple tem trabalhado em um produto com uma nova geração de telas, que podem ser curvas. O modelo é diferente do que é vendido atualmente, com telas de cristal líquido rígidas e planas.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!