Marketing: Harlem Shake atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube

Abril 12, 2013 by  
Filed under Notícias

O primeiro hit de 2013, o Harlem Shake, atingiu um bilhão de visualizações em apenas 40 dias, de acordo com a consultoria Visible Measures.

A empresa aponta em seu blog que todos os vídeos sobre a dança frenética somam em média 20 milhões de visualizações diárias. As dez melhores versões do Harlem Shake reúnem 336 milhões de visualizações.

Para efeito de comparação, a marca foi alcançada na metade do tempo que o hit Gangnam Style conseguiu superar e quase seis vezes mais rápido que a música Call Me Maybe levou para atingir 1 bilhão de execuções.

Mas o hit está perdendo fôlego, como aponta a empresa. O total de visualizações semanais caiu desde que o viral atingiu o auge, há três semanas, quando acumulou quase 300 milhões de execuções.

Na semana passada, o Harlem Shake recebeu menos de 75 milhões de visitas. Além disso, na semana de 26 de fevereiro, o vídeo contava com 40 milhões de visualizações por dia. Na última semana, a média caiu para cerca de 9 milhões.

Entre as diversas versões de Harlem Shake disponíveis, a mais popular foi feita pelo exército norueguês, atingindo 80 milhões de visualizações. O primeiro Harlem Shake é o terceiro mais visto, com 43 milhões de repetições.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!