Marketing: Apenas 9% dos portugueses passaram férias fora do País

Abril 16, 2013 by  
Filed under Notícias

Do total de 11,1 milhões de viagens, Espanha foi o destino preferido por 39% dos turistas portugueses. Portugal é o segundo destino de férias dos espanhóis.

Os dados divulgados pelo gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat) revelam que apenas 9% dos cidadãos nacionais passaram férias fora de Portugal, o que corresponde a cerca de um milhão de viagens do total de 11,1 milhões realizadas em 2011.

Com este desempenho Portugal figura abaixo da média (24%) e é uma das quatro mais baixas entre os países da União Europeia, com o mesmo valor que a Grécia.

Segundo o mesmo estudo, Portugal foi a segunda escolha dos espanhóis como destino de férias, com 13% das preferências. Portugal está também no top três dos destinos preferidos dos irlandeses – cerca de 7% dos irlandeses escolheram Portugal para as suas férias no estrangeiro.

Ainda de acordo com o Eurostat Luxemburgo, Bélgica e a Suíça destacam-se por ser aqueles onde a maior parte das viagens teve como destino países estrangeiros, com 100%, 74% e 64% respectivamente.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!