Inovação: O mundo estará 100% conectado em 2020, diz Eric Schmidt

Abril 24, 2013 by  
Filed under Notícias

Eric Schmidt, presidente do conselho executivo do Google, previu que a população mundial estará totalmente conectada em 2020.

“Para cada pessoa online, existe duas que não estão. Até o final desta década, todos na Terra estarão conectados”, disse Schmidt em seu perfil no Google+.

Em outras palavras, Schmidt acredita que em apenas sete anos a internet estará acessível até mesmo em partes do mundo onde não há eletricidade ou faltam serviços básicos como água limpa, por exemplo.

Esta é uma afirmação ousada, dada a pobreza em diversas partes do mundo e até mesmo a dificuldade de levar redes sem fio para grandes extensões de áreas poucos povoadas.

Mas o Google sabe que ainda tem muito a ganhar com a propagação da internet e vem trabalhando para ampliar o alcance de tecnologias como o Android e a rede de fibra óptica Google Fiber.

Mas a previsão de Schmidt não está totalmente forçada. Por exemplo, o Google apoia um projeto que se chama “Geeks Without Frontiers”, que cria tecnologias de baixo custo para levar internet sem fio a lugares remotos e sem acesso para redes cabeadas.

Embora sejam apenas projetos, é difícil de acreditar que o mundo inteiro terá acesso à internet em 2020, mas certamente muito mais pessoas estarão conectadas.

Dados recentes da UIT apontam que 4,55 bilhões de pessoas (ou 65% da população mundial) ainda não possuem acesso à internet.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!