Marketing: E-mail @facebook.com vem mesmo aí

Novembro 15, 2010 by  
Filed under Notícias

Rede social lança serviço de correio electrónico. Mas garante que não quer fazer tremer a concorrência.

«Que ninguém encerre a sua conta no Yahoo!, Hotmail ou Gmail». Foi este o pedido feito esta segunda-feira pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, no anúncio do correio electrónico com o nome da rede social. Os rumores  tornaram-se mesmo realidade. O @facebook.com vem mesmo aí, não para destronar os líderes do e-mail, mas antes criar uma oferta «minimalista».

«Este não é um e-mail assassino. É um sistema de mensagens que tem no e-mail apenas uma parte daquilo que pode oferecer», explicou o fundador do Facebook, citado pela Reuters. A ideia é harmonizar as diferentes formas de comunicação electrónica: texto, correio electrónico e chat. E há ainda outra novidade: este e-mail integra um serviço de SMS (mensagens de texto).

«O correio não necessita de novas funções, necessita menos» e é esta a filosofia seguida pelo novo serviço que será, por isso, mais informal e básico. Isto porque, alega, cada vez mais os jovens consideram o correio electrónico demasiado lento e formal.

O acesso ao @facebook.com irá processar-se, inicialmente, através de convite. Mas, daqui a poucos meses, estará acessível a todos os facebookers. Literalmente à distância de um clique.

Fonte: Tvi 24 Horas



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!