Aposta nas Inovações “Verdes”

Janeiro 17, 2008 by  
Filed under Notícias

A Univ. do Minho e a Univ de Vigo vão investigar um automóvel eco-sustentável: “A Universidade do Minho (UM), em cooperação com a de Vigo, e o CTAG, Centro Tecnológico de Automoción de Galicia, Espanha, vai avançar na investigação de um automóvel «eco-sustentável». o projecto, que conta, ainda, com a cooperação do Centro de Excelência e Inovação da Indústria Automóvel da Maia (CEIIA), incidirá quer na aplicação de combustíveis alternativos, como o biodiesel, quer na concepção e fabrico de peças em plásticos bio-degradáveis.”

Por outro lado, Governo quer atingir 10% em biocombustíveis até 2010: “O Governo aprovou hoje uma resolução em que assume a meta de aumentar dos actuais 5,75 por cento para dez por cento a incorporação de biocombustíveis (com origem em fontes renováveis) nos combustíveis fósseis até 2010. (…) «Estes dez por cento são objectivo da União Europeia, mas apenas para se atingir em 2020. Portugal pretende antecipar em dez anos essa meta», salientou Manuel Pinho”

Boas notícias são hoje conhecidas. A área do desenvolvimento sustentável, e em particular a questão ambiental, é uma das maiores preocupações da humanidade nas próximas décadas. Ao que parece, Portugal já se está a movimentar nesse cenário, apresentando projectos e metas ambiciosas!



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!