EQUAL investiu 140 milhões em Portugal

Novembro 5, 2008 by  
Filed under Notícias

logo_equal

A EQUAL, uma iniciativa comunitária que actua no domínio da igualdade de oportunidades e da inclusão social, investiu nos últimos oito anos cerca de 140 milhões de euros em projectos de Inovação Social em Portugal, noticia a Lusa.

Esta informação foi divulgada a propósito de um debate que se realiza esta quarta-feira em Lisboa sobre «Educação para a Empregabilidade e Cidadania», promovido pela EQUAL e pela Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular.

A intervenção da EQUAL, financiada pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado português, desenvolve-se em torno de cinco prioridades: empregabilidade, empreendedorismo, adaptabilidade, igualdade de oportunidades mulheres/homens e inserção de requerentes de asilo.

Neste âmbito, foram realizados 188 projectos em que se desenvolveram soluções aplicáveis às diferentes áreas de intervenção, tendo sido validadas 320 metodologias inovadoras, segundo uma nota de imprensa.

A inclusão e interculturalidade, a educação para a empregabilidade e a cidadania, a modernização do sistema prisional e inserção de (ex) reclusos, bem como a igualdade de géneros são alguns exemplos de soluções consideradas inovadoras.

A abertura do debate de hoje contará com a presença, entre outras entidades, da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e do ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva.

Fonte: Iol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!