Google desiste de acordo com a Yahoo!

Novembro 5, 2008 by  
Filed under Notícias

google-yahoo3

O Google, o maior vendedor de publicidade na Internet do mundo, desistiu do acordo com a Yahoo! para a realização de uma actividade conjunta no mercado publicitário “online”, depois de não ter conseguido chegar a um acordo com os reguladores norte-americanos.

O Google e a Yahoo! estavam em negociações para criar uma actividade conjunta para vender publicidade na Internet, mas nas últimas semanas tem sido noticiado que a empresa do maior motor de busca do mundo poderia desistir do acordo.

Os receios da empresa de ser alvo de condições impostas pelos reguladores e que se destinassem a evitar que a Google ficasse em vantagem face aos seus concorrentes, eram os motivos apontados.

Esta notícia foi confirmada hoje, o que levou David Drummong, chefe do gabinete jurídico da Google, a afirmar que os receios dos reguladores e dos publicitários dos EUA poderão ter prejudicado os interesses da empresa, no longo prazo, segundo refere a Bloomberg.

A analista Rebeca Arbocast da Stifel Nicolaus, questionada sobre a situação, referiu que esta foi a primeira vez que a Google desistiu, de forma significativa, de uma tentativa de expansão.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

One Comment on "Google desiste de acordo com a Yahoo!"

  1. Vasco Cardoso on Qui, 6th Nov 2008 11:43 am 

    É muito curioso como uma empresa que até à tão pouco tempo era muito querida pelo publico em geral, começa agora a criar anti-corpos junto de muita gente. Parece que ninguém está a achar muita piada, ao efeito big-brother, que um gigante com tanto controlo de informação pode gerar. O mesmo se passou com a Microsoft, inicialmente uma marca muito querida junto do seu publico, depressa viu o seu assombroso sucesso transformar-se em algo que os consumidores não apreciavam.
    Parece que o publico do século XXI é naturalmente averso a monopólios…

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!