Tecnologia: Microsoft revela hoje resposta ao iPhone

Abril 12, 2010 by  
Filed under Notícias

‘Project Pink’ é o nome de código do ainda secreto ‘smartphone’ da Microsoft e marca a reacção da empresa à Apple e ao Google.

A Microsoft deverá apresentar hoje o seu primeiro ‘smartphone’ com sistema operativo Windows Phone. Uma revelação que marca a entrada da multinacional liderada por Steve Ballmer no mundo dos telemóveis e o seu contra-ataque às ofensivas das rivais Apple e Google.

O projecto da Microsoft – que tem o nome de código “Project Pink” -, ainda está envolvido em segredo, mas os ‘sites’ especializados adiantam que o telemóvel inteligente servirá sobretudo para a utilização das redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

O equipamento deverá ser da marca Sharp, que já fabrica o outro telemóvel da Microsoft – o Sidekick, direccionado para um público mais jovem. Só não há ainda previsão de preço e a comercialização deverá começar já este Verão. Outros rumores de mercado garantem que a apresentação incluirá, não um, mas dois equipamentos da mesma linha e que o sistema operativo não será o Windows Phone 7. mas sim uma versão modificada do Windows CE, semelhante à que é usada no Zune.

Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft, defendeu que a empresa não queria investir na produção de equipamentos, mantendo o foco no sistema operativo Windows que comercializa para os vários fabricantes de telemóveis.

Contudo, um misterioso convite enviado aos jornalistas norte-americanos para uma apresentação hoje, dia 12, agitou o mercado e antecipou o anúncio do ‘smartphone’. Em cima da mesa esteve também a possibilidade da Microsoft, finalmente, revelar o seu ‘tablet’ Courier, mas essa hipótese foi rapidamente descartada.

Com a entrada no mercado de ‘smartphones’ através de um equipamento de marca própria, a Microsoft quer aumentar as vendas do seu sistema operativo para telemóveis. A tecnológica de Bill Gates tem vindo a perder quota de mercado para o telemóvel da Apple e ainda para o sistema operativo Google Android, disponível em vários fabricantes.

Nos Estados Unidos, o ‘smartphone’ deverá ser vendido com fidelização à operadora Verizon Wireless e o grupo Vodafone. Não há qualquer indicação, para já, de quando estará disponível na Europa ou até mesmo se o equipamento chegará a Portugal.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!