Tecnologia: Tecnologias de informação com mais peso na economia

Abril 13, 2010 by  
Filed under Notícias

O primeiro-ministro, José Sócrates, salientou este domingo o «papel crescente» das tecnologias de informação e comunicação no crescimento da economia, no final de uma reunião com empresas do sector.

«A área das tecnologias de informação e comunicação tem um papel crescente e muito importante no crescimento da economia e na melhoria das condições de vida das pessoas», disse José Sócrates citado pela Lusa.

O chefe do executivo disse ainda que o sector se desenvolveu muito nos últimos cinco anos e que «Portugal é hoje líder no governo electrónico» quando «em 2005 ocupava o 16.º lugar».

Adiantou que o país tem hoje «uma balança tecnológica positiva», ou seja, «exporta mais tecnologia que aquela que importa».

A reunião, na qual participaram mais de 40 empresas, incluindo operadores de telecomunicações, produtores de conteúdos e de hardware e software, permitiu, segundo o primeiro-ministro, «identificar uma estratégia que permite dar uma nova ambição quer aos procjetos da administração, quer também aos instrumentos de política».

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!