Web 2.0: Linkedin lança versão em português

Abril 14, 2010 by  
Filed under Notícias

De olho no crescimento do contingente de usuários, a companhia decidiu implantar uma versão do site em português, que passa a ser o quinto idioma de atuação da empresa. Responsável pelo anúncio, o vice-presidente de operações Arvind Rajan ressaltou a importância do Brasil em termos estratégicos e avisou que continuará estudando, nos próximos meses, novas possibilidades no País.

De acordo com o VP, o Brasil faz parte da estratégia da companhia pela dinâmica do segmento de internet e também pelo tamanho da população. Ele explicou que a versão em português do site era essencial para a manutenção do crescimento, já que muitos interessados que não possuem fluência no inglês acabavam não aderindo ao grupo.

“Temos uma grande expectativa de crescimento com a versão em português. Veremos o que irá acontecer. Todo mercado que entramos é diferente. Na Índia, o uso explodiu no ano passado. Temos uma grande massa crítica (no Brasil), precisaremos de tempo para ver o que acontece.”

Inovação

A versão em português, pelo menos no que deu a entender, não receberá nenhuma campanha de marketing específica. O Linkedin comunicará seus usuários por e-mail e, com isso, espera reverter em novos assinantes.

Quem tiver interesse em ver, neste momento, o site em português pode acessar em www.linkedin.com/portugues. No topo da página para quem fez o acesso tradicional, haverá a possibilidade de alterar o idioma.

Fundada em 2003, a rede social corporativa parece ter encontrado também uma forma de torna o negócio lucrativo. A receita, como explicou Rajan, tem vindo de companhias que utilizam o Linkedin como ferramenta para busca de talentos, publicidade online (o executivo disse que as companhias anunciam em busca da audiência qualificada) e também das assinaturas pagas, que oferecem serviços diferenciados.

Fonte: It Web



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!