Marketing: Um terço dos adolescentes americanos envia 100 sms por dia

Abril 22, 2010 by  
Filed under Notícias

O sms (mensagem de texto) é já o meio mais popular de comunicação entre os adolescentes. Um terço dos jovens norte-americanos envia mais de 100 sms por dia, segundo um estudo feito pelo Pew Research Center’s Internet and American Life Project.

Desde 2008 que as mensagens de texto têm vindo a crescer assustadoramente, mais que as chamadas, as redes sociais e mesmo as conversas cara-a-cara, aponta o mesmo estudo. Uma das investigadoras, Amanda Lenhart, atribuí este crescimento aos planos de pagamento que permitem enviar mensagens de texto ilimitadas: ?O sms é central na comunicação dos jovens de hoje e disparou muito nos últimos 18 meses?, afirma a investigadora.

Três quartos dos jovens entre os 12 e os 17 anos têm hoje o seu próprio telemóvel. Em média, as raparigas recebem por dia cerca de 80 sms e os rapazes 30. A percentagem de adolescentes que envia pelo menos um sms por dia aumentou de 38% em 2008 para 54% em Setembro de 2009. Para os investigadores, o fenómeno sms deve-se ao facto de ser um meio de comunicação facilmente disfarçável: podem comunicar silenciosamente debaixo do nariz de pais e professores sem que sejam apanhados.

As mensagens de texto entraram definitivamente na vida dos adolescentes: 87% admite que chega mesmo a dormir com o telemóvel ou perto dele. Outro facto engraçado é que a pontuação das mensagens enviadas difere dos rapazes para as raparigas. Por norma, as raparigas usam mais a pontuação, uma nuance que pode levar a desentendimentos.

Fonte: Jornal i



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!