Inovação: Microsoft e IPCA criam laboratório sobre jogos digitais

Maio 15, 2010 by  
Filed under Notícias

A Microsoft e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave, de Barcelos, vão criar um Laboratório de jogos digitais e um centro de investigação sobre o sector, disse fonte do organismo.

O director do instituto, João Carvalho adiantou hoje à Lusa que o laboratório “será equipado com os mais recentes meios de hardware e software necessários ao desenvolvimento de jogos digitais e demais projectos para plataforma net”.

Acrescentou que, em simultâneo, será criado um centro de investigação de jogos digitais “dotado dos meios necessários ao apoio e suporte à prova de conceito de projectos de investigação e desenvolvimento na área de Jogos Digitais”.

O protocolo assinado com a Microsoft prevê, ainda, que a empresa norte americana disponibilize “hardwares específicos ao desenvolvimento de jogos digitais e apoie a elaboração e disponibilização de projectos de Investigação e Desenvolvimento (I&D)”.

Contempla, também, a criação de uma Biblioteca NET, a instalar no Laboratório de Jogos Digitais, com literatura diversa sobre o desenvolvimento de jogos digitais.

O gestor universitário salientou que o instituto havia já criado a licenciatura em Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais e que a Microsoft apenas tem” duas unidades de investigação em Portugal”.

Fonte: Oje – O Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!