Marketing: Internet ganha peso na estratégia das marcas

Maio 26, 2010 by  
Filed under Notícias

Reconhecimento na Web é cada vez mais importante para o sucesso das marcas originais.

A adaptação à Internet e às redes sociais, como o Facebook, deverá ditar o sucesso futuro das marcas originais. Foi esta uma das principais conclusões da conferência organizada pela Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca (Centromarca), que decorreu ontem, em Lisboa.

Para Clara Moura Guedes, administradora da Saloio, os números falam por si: segundo um estudo da Nielsen Wire, divulgado em Janeiro, os portugueses passavam sete horas por mês no Facebook; cinco meses depois, são já 70 os minutos diários dedicados à maior rede social do mundo.

Os media social são já a terceira maior força na Internet, depois dos motores de busca e dos sites de informação. Cerca de 31% dos consumidores procuram informação ‘online’ sobre produtos. Perante estes valores, Clara Moura Guedes assume que “a marca Saloio é uma contradição, começando logo pelo nome”. Por isso, as estratégias das marcas na Web não são competir com os rivais, mas torná-los irrelevantes. O que quer dizer que as empresas não devem ambicionar clientes, mas fãs.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!