Inovação: Steve Jobs “O fim da era do PC é inevitável”

Junho 4, 2010 by  
Filed under Notícias

Steve Jobs, criador do iPhone e do iPad, não tem dúvidas de que os tablets vão substituir os computadores tradicionais.

Parece que a era dos computadores já era. O patrão da Apple, Steve Jobs, considera «inevitável» que as inovações tecnológicas coloquem aparelhos como o iPad na linha da frente das preferências dos consumidores.

Se os computadores fixos foram sendo progressivamente substituídos por portáteis, agora o tempo é dos tablets. «Os PC vão ser como as carroças, existirão mas unicamente uma pequena parte da população precisará deles», assegurou, citado pelo «El País». Steve Jobs comparou a evolução informática com a evolução automóvel, numa clara alusão às mudanças tecnológicas do último século.

O criador do iPhone não tem dúvidas de que os avanços tecnológicos nos processadores e nos chips permitem que os dispositivos como o iPad disponibilizem funcionalidades normalmente características dos computadores de secretária.

Além de que, defende, os tablets marcam pontos na interactividade: o utilizador «tem uma relação mais directa e mais íntima com a Internet, com os meios de comunicação, com as aplicações e seus conteúdos».

Steve Jobs revelou ainda que o novo sucesso da Apple já estava pensado há muito tempo, mesmo antes do iPhone. Mas a entrada no mercado coube primeiro ao smartphone, apenas por uma questão estratégica: o mercado telefónico era mais volumoso.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!